Os clientes não precisam da escolha perfeita, eles precisam de uma escolha fácil. Os clientes correspondem à proposta de valor de um produto ou serviço às suas necessidades. O objetivo final, é claro, é fazer com que os clientes repitam suas compras. Para obter vantagem competitiva, as empresas afastam a concorrência pela singularidade sempre em evolução. No entanto, os clientes são tão propensos a comprar em um palpite, só porque parece ser a coisa certa a fazer. As pessoas geralmente desejam o que é fácil para elas, como escolher um produto líder de mercado. Armado com vantagem competitiva, as empresas não querem comprometer o conforto e a familiaridade.
Então, como alguém ganha vantagem competitiva? Em primeiro lugar, você tem que chegar ao número um primeiro. Em segundo lugar, precificar agressivamente cedo para ganhar quota de mercado, dando à empresa custos mais baixos, maior participação de mercado relativa e maior lucratividade. A vantagem antecipada das ações é muito importante. Oferecer produtos ou serviços gratuitos pode ser uma tática inteligente para estabelecer o hábito do cliente. As empresas precisam manter seus produtos atualizados, mas as mudanças devem ser introduzidas de tal forma que uma nova versão do serviço ou do produto retenha a vantagem competitiva do produto antigo. Examine a empresa para estabelecer os processos voltados para o exterior e as pessoas que afetam a experiência do cliente. Alternativamente, estude a experiência do cliente - seus desejos e necessidades e, em seguida, uma organização pode entregar processos que atendam às necessidades dos clientes e, assim, fornecer uma vantagem competitiva considerável ao longo do tempo. Os clientes são mais felizes quando todos os processos de negócios estão alinhados para atender às suas necessidades.
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