Encontro Anual

Publicado em 20 de jan de 2014

Brief

Auxiliar na realização do encontro anual da NetJets (que, tradicionalmente, consistia num dia de apresentações da situação atual da empresa, estratégias e planos), de forma a manter o processo efetivo usado previamente, mas adicionando uma nova dimensão de paixão e energia para desenvolver relacionamentos internos, entre os colegas e os departamentos. Essa mudança tinha como objetivo elevar o padrão de serviço para o "consumidor interno" para, como consequência, melhorar os serviços para os "consumidores externos" mais tarde. O tema foi "Zumbido".

Antes de elaborar uma solução de encontro de dois dias, foram realizadas diversas reuniões e conversas com membros sênior da organização, seguidos por uma visita guiada do escritório central em Lisboa.

A Agenda

A agenda já estava bem ocupada com apresentações de várias pessoas-chave da empresa, portanto os intervalos que sobraram para nós eram bem limitados. Contudo, tivemos a oportunidade de realizar o evento com uma série de sessões de treinamento divertidas e ilustrativas, em plenária. Essas sessões emolduraram a "jóia da coroa", nossa atividade experiencial de alto impacto, River Runner que foi adaptada tanto para atender os requisitos do cliente, mas também para maximizar o potencial do local e o tempo alocados. Para completar o quadro, consolidar o aprendizado e garantir que todo o evento fosse prazeroso e um sucesso memorável, retornamos no dia seguinte com mais algumas atividades curtas (a energizante One Voice - Uma voz), e um debate aberto sobre os aprendizados ocorridos nesse período.

Como foi?

Como foi? Incrível! A tarefa consistiu em um grande desafio para atender o nível de serviço e obter a participação, interesse e adesão dos 250 colaboradores altamente treinados e de alta performance frente aos mais altos padrões e expectativas (tudo isso num curto espaço de tempo). As curtas sessões realizadas na plenária foram bem recebidas e pontuaram questões importantes relativas a importância em reforçar os relacionamentos. Quando o River Runner estava para começar, tínhamos certeza de que seria um sucesso, mas o que não havíamos totalmente previsto era a forma como os participantes iram aderir a esta atividade.

Eles foram inacreditáveis, a energia, a atitude positiva e a forma profissional com que abordaram o desafio era de tirar o fôlego. Sem dúvidas esse foi um evento, e uma empresa, com o qual foi não só um prazer, mas um privilégio trabalhar junto. O Feedback foi instantâneo e uma enorme quantidade de pessoas - de todos os níveis da organização - vieram nos agradecer com um radiante sorriso no rosto e dizendo "Uau, vocês nos fizeram trabalhar bastante lá, mas foi brilhante. Vocês voltarão na próxima vez?"

Vocês voltarão na próxima vez? Nós certamente esperamos que sim. Acreditamos que o evento foi um sucesso em tantos aspectos, não só pelos resultados do aprendizado prático dos participantes, mas porque nós também aprendemos bastante com a NetJets. Aprendemos que as melhores empresas sempre buscam formas de ser ainda melhor, que as melhores organizações investem em suas pessoas, e que você pode sentir a energia e o comprometimento das pessoas das melhores corporações assim que as conhece. Esperamos ansiosamente por trabalhar com qualquer empresa que seja assim!

 

Todos os feedback de clientes