Peak Performance
Peak Performance é um jogo competitivo no qual as equipes gerem recursos e monitorizam as condições à medida que instruem os seus guias até ao cume do Monte Everest e o regresso ao acampamento base, ao longo de uma expedição de 18 dias. Pense em filmes como o Everest ou Sherpa. Cada equipe vê as suas opções e faz as suas escolhas através do tablet de equipe. As condições de escalada, tais como a altitude e as condições atmosféricas, são projetadas num telão centralizado, juntamente com as posições em geral de todas as equipes no jogo para manter a competição intensificada ao longo do jogo. Todas estas sérias tomadas de decisão são intervaladas por atividades físicas ligeiras, tais como encher um saco de dormir, vestir uma cadeirinha de escalada de olhos vendados e armar uma barraca!
A importância da aprendizagem empírica como uma ferramenta para provocar a mudança individual e da organização não deve ser subestimada. Num ambiente normal de trabalho os funcionários estão frequentemente ligados pelo medo do fracasso. A pesquisa demonstra que com a aprendizagem empírica fora do local de trabalho, os participantes experienciam a aprendizagem num período de tempo mais curto através da utilização de temas cativantes, componentes táteis, ligações divertidas e relevantes com o seu ambiente de negócio.
Depois da experiência, os participantes utilizaram a observação refletiva para identificar o que ocorreu durante o exercício, quais as decisões que tomaram e quais as consequências dessas decisões. Quando comparado com as circunstâncias do mundo de negócios reais, os participantes conseguiram efetuar alterações permanentes e eficazes no comportamento ao compreenderem na totalidade as implicações das suas escolhas e aceitando as responsabilidades pelas mesmas.
FreshBiz Game
A Inovação de Ruptura também foi o foco no seminário FreshBiz , que ocorreu no Teatro de Aprendizagem de RH, com a plateia a encher 3 vezes os lugares disponibilizados! David Simpson, da Team Building Ásia, guiou os participantes através do FreshBiz, um divertido jogo baseado num workshop projetado para reforçar o trabalho de equipe e a criatividade em menos de 90 minutos. Até hoje, o FreshBiz teve impacto sobre as vidas de mais de 35 000 pessoas em 20 países. E, não foi diferente na RH Summit. Os participantes atestaram as introspeções sobre o poder da colaboração, criatividade e pensamento proativo independente que retiraram do jogo. O FreshBiz é uma criação de Ronen Gafni e Simcha Gluck e é disponibilizado globalmente através da rede Catalyst Global.
Go Team
Numa abordagem diferente da Inovação de Ruptura, a Team Building Ásia projetou uma Caça ao Tesouro” personalizada para encorajar um compromisso mais profundo nas cabines na RH Summit. Segurando um iPad instalado com o popular aplicativo Go Team, os participantes foram sendo guiados rumo ao objetivo. À chegada da cabine, eles foram desafiados a interagir e responder a 3-4 questões personalizadas, especificas para a prestação de serviços dessa empresa. Todos concordaram que foi uma forma divertida e única de explorar a RH Summit em Hong Kong.