A comunicação empresarial é realizada em uma variedade de mídias, desde apresentações até e-mails e mensagens. O modo de comunicação deve ser apropriado ao meio. A comunicação é um processo bidirecional. A escuta ativa e empática é tão importante para a comunicação quanto falar ou transmitir uma mensagem. Dessa forma, entender os pontos de vista de outras pessoas é fundamental para melhorar a qualidade dos relacionamentos.
Comunique de forma clara e concisa de uma maneira que seja adequada ao seu público. Sua mensagem deve fluir e o tom geral deve ser consistente e relevante para o tópico. Certifique-se de que sua mensagem transmite uma imagem concreta do que você está tentando transmitir e de que ela não contém nada que possa confundir um ouvinte. Sua mensagem deve ser abrangente e completa, informando totalmente seu público e permitindo que ele, quando aplicável, tome medidas relevantes.
O tom e a linguagem corporal também são importantes para uma comunicação eficaz. Esteja ciente da sua postura e da inflexão da voz. Esteja atento ao modo como você faz perguntas, garantindo que elas sejam entregues de maneira positiva, o que gera confiança e estimula a discussão.
Atividades de teambuilding de aprendizagem experiencial e jogos de negócios ajudam na modelagem da comunicação eficaz. Aqui está uma seleção das atividades de teambuilding mais populares da Catalyst que focam na comunicação eficaz. Precisa de ajuda para decidir? Procurando por algo mais? Entre em contato.
Confira esta seleção de programas populares relacionados.
Precisa de ajuda para decidir? Procura algo diferente?